HIgienização do ar condicionado

Em nosso cotidiano, passamos muito tempo dirigindo. Nesse sentido, um clima limpo e fresco no carro se faz extremamente importante!

 

Hoje, é difícil imaginar viver sem os benefícios de um ar-condicionado. No verão nos mantém confortavelmente frescos, enquanto no inverno evita que nossas janelas embacem. Além disso, motoristas submetidos a uma temperatura agradável se concentram melhor, portanto são capazes de reagir a situações adversas mais rapidamente.

 

Um ar-condicionado com defeito resulta no comprometimento da segurança passiva, traz odores indesejáveis e até problemas a saúde, como olhos lacrimejantes, dor de garganta e vias aéreas irritadas de motoristas e passageiros. Crianças pequenas, por exemplo, têm menos resistência a resfriados e, portanto, são mais suscetíveis às bactérias no sistema de ar condicionado.

 

Resumidamente, limpar toda parte interna do sistema de ar condicionado garantirá um clima fresco e saudável. Dessa forma, os ocupantes do veículo se sentirão confortáveis e o motorista permanecerá mais ligado, principalmente durante longas viagens.

A importância da higienização do ar condicionado do carro

Com o uso, é normal que o ar condicionado do seu carro fique atolado de sujeira, cabelos, pólen, poeira e outros pequenos detritos. Só que um filtro sujo força o ar condicionado a trabalhar mais, adicionando tensão ao motor do carro, gastando mais energia e, consequentemente, exigindo mais combustível para funcionar corretamente.

,

Em suma, a limpeza e manutenção regulares os protegem de eventuais avarias. Também diminui a carga do motor e o consumo de combustível, diminuindo assim a conta do carro todos os meses.

 

Confira mais alguns benefícios de se fazer a higienização do ar condicionado automotivo:

 

  • Ar fresco e limpo, livre de bactérias.

  • Um ar condicionado limpo evita reações alérgicas.

  • Janelas sem condensação durante os períodos mais frios.

  • Clima agradável: confortável e fresco.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Quando deve ser feita a higienização do ar condicionado?

Infelizmente, os aparelhos de ar condicionado do carro são facilmente negligenciados durante as inspeções de rotina. Esta é a razão pela qual alguns desses sistemas de refrigeração quebram repentinamente.

 

Então, com que frequência você deve limpar o ar condicionado do seu carro? Bem, depende de quanto você usa seu carro. Geralmente, você saberá quando precisar de uma limpeza. Preste atenção nas pistas sutis, se o carro não ficar tão frio como antes ou demorar mais tempo para que o carro esfrie procure um especialista.

 

Para tirar o máximo proveito dos benefícios do ar condicionado e do interior fresco, são necessárias inspeções periódicas e manutenção preventiva. Busque fazer isso com profissionais especializados em manutenção veicular.

Eduardo Vinicius

Eduardo Vinicius

Quem não senta para aprender, jamais ficará em pé para ensinar, a melhor maneira de se adquirir conhecimento é aprendendo a ouvir quem já o adquiriu e a pratica leva a perfeição...

Eduardo Vinicius

Eduardo Vinicius

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quisque ante orci, lobortis vitae ullamcorper a, placerat sed augue. Aenean eu neque vitae purus feugiat sagittis.