Polimento de faróis

O polimento dos faróis é indispensável. Isso porque, são fundamentais para a condução segura do veículo. Eles permitem que você veja a estrada e possibilitam que outros motoristas possam identificar você nitidamente.

A maioria das lentes dos faróis é feita de plástico policarbonato. Esse plástico resistente é perfeito para enfrentar as condições adversas da estrada sem quebrar. Além disso, os fabricantes revestem as lentes com um filme protetor UV. Mas, com o tempo, esse filme é destruído pelos raios solares fazendo com que o plástico se oxide.

 

Se os faróis começarem a embaçar ou ficarem amarelados, fica claro que o processo de oxidação começou. Mas não se preocupe, fazer com que os faróis pareçam novos de novo é uma tarefa comum.

 

Veja tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento e saiba quando procurar um profissional especializado.

Quando fazer o polimento de faróis?

Com que frequência você limpa seu pára-brisa? Provavelmente, sempre que sujo. O mesmo vale para seu faróis. Cuidando frequentemente, eles ficarão mais conservados. 

 

Limpando constantemente, o polimento deve ser feito apenas à medida que os faróis envelhecem. Fazer o procedimento uma vez a cada 3 a 6 meses fará com que eles fiquem nas melhores condições possíveis.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Por que fazer o polimento de faróis?

Olhando de frente, você pode concluir que os faróis  são os olhos do seu carro, não é? De fato, se você pensar neles dessa maneira, poderá entender por que precisa mantê-los limpos. 

 

O primeiro e mais evidente motivo, sem dúvidas, é visual. Se os faróis estiverem sujos ou rachados, o carro parecerá descuidado. Portanto, para não causar más impressões nas ruas e facilitar a revenda, também é importante atentar-se a esses detalhes. 

 

Contudo ainda existem outros motivos mais importantes para considerar o polimento de faróis. Afinal, eles fornecem a luz que você utiliza para dirigir à noite. Ou seja, os faróis também são um aviso para outros motoristas de que você está lá. 

 

Se estiverem sujos, podem causar problemas sérios. Confira os riscos que de evitar o polimento de faróis:

 

  • Redução da capacidade de ver obstáculos e outros motoristas.

  • A luz irregular dos faróis sujos pode causar fadiga ocular.

  • Mudança na distribuição de luz dos faróis. Sujeiras podem obscurecer a luz em alguns lugares e aumentar sua intensidade em outros.

  • Além disso, faróis sujos deixarão seu carro com a aparência pouco confiável.

 

Todas essas questões são sérias ameaças à sua segurança. Afinal, quando você dirige a noite, é importante que você possa ver o melhor possível. Você precisa ver se um motociclista de roupas escuras está virando a rua e também precisa se atentar a um cachorro que está prestes a atravessar estrada. Se a luz dos faróis for interrompida por sujeira, fica mais difícil fugir desses riscos..

 

Para finalizar, estima-se que o brilho do farol seja pelo menos parcialmente responsável por cerca de 1% dos acidentes no trânsito. É por isso que o polimento de faróis é uma manutenção preventiva a ser considerada por todos. 

 

Eduardo Vinicius

Eduardo Vinicius

Quem não senta para aprender, jamais ficará em pé para ensinar, a melhor maneira de se adquirir conhecimento é aprendendo a ouvir quem já o adquiriu e a pratica leva a perfeição...

Eduardo Vinicius

Eduardo Vinicius

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quisque ante orci, lobortis vitae ullamcorper a, placerat sed augue. Aenean eu neque vitae purus feugiat sagittis.